As 5 melhores trilhas da América do Sul

Poucos continentes conseguem abrigar uma variedade tão rica e interessante de fenômenos naturais e de paisagens como a América do Sul. Um dos caminhos mais bacanas e intensos de conhecer todas as maravilhas presentes no continente é se aventurando em uma trilha (trekking), sozinho ou em grupo. Picos nevados, montanhas, serrados, ruínas, lagos, glaciares e florestas tropicais fazem parte do roteiro de quem se aventura.

Quer ajuda para botar o pé na estrada? Listamos as 5 melhores trilhas espalhadas pela América do Sul.

Trilha Inca, Peru

01.26b-inca

Considerada uma das melhores trilhas do mundo e, talvez, a mais conhecida do continente, a Trilha Inca possui cerca de 33km, que vão de Vale Sagrado (Cuzco) até Machu Piccho (Águas Calientes). Desde 2002, ela só pode ser percorrida com o apoio de um guia.
Durante 4 dias de caminhada, o aventureiro irá se deparar com montanhas encobertas por neblina e picos nevados dignos de cenário de filme, além das famosas e impressionantes ruínas Incas.

Dica: antes de iniciar o trajeto, passe pelo menos dois dias em Cuzco para se habituar à altitude.

Monte Roraima, Brasil

01.26c-roraima

Pouco explorado pelos brasileiros, mas muito procurado por estrangeiros, o Monte Roraima recebe por volta de dois mil trilheiros por ano e ficou conhecido como “o mundo perdido”, por causa do romance homônimo escrito por Arthur Conan Doyle, autor de Sherlok Holmes. O Monte é o ponto mais alto da Floresta Amazônica e fica dividido em três países: Brasil, Guiana e Venezuela, que é a porta de entrada para quem deseja subí-lo.
A caminhada dura entre 7 e 8 dias. pPepare-se para andar por várias horas ao longo do dia dia, para variações de temperatura e também para apreciar, à noite, um céu superestrelado.

Dica: use, preferencialmente, calças compridas e blusas com mangas (mesmo que em tecidos leves) e abuse do repelente. O local possui muitos mosquitos, principalmente o puri-puri, que causa alergias e coceiras que duram dias.

Circuito Dientes de Navarino, Chile

01.26d-dientes

Imagine um cenário onde, em um único dia, você poderá ter: sol, chuva e neve. Pois bem, a trilha no Circuito Dientes de Navarino possui 40km e é conhecida pelas belezas naturais que a rodeiam.
Principalmente, pela instabilidade climática que dá um gás extra para quem gosta de surpresas e adrenalina. Isso ocorre pela proximidade do local com o polo sul.

Dica: procure levar roupas que se adaptem bem as diferentes variações climáticas, como tecidos inteligentes que preservam a temperatura térmica e, ao mesmo tempo, leves.

Trilha Monte Fitz-Roy, Argentina

01.26e-fitzroy

O Monte Fitz-Roy é um dos mais conhecidos e procurados da América do Sul. O cenário que envolve a Patagônia argentina, onde se encontra a Cordilheira dos Andes, é de uma beleza fora do comum! O trekking dura cerca de 8 dias, saindo da cidade de El Chaltén e proporciona, aos aventureiros, paisagens com direito a cachoeiras, florestas e o Parque Nacional dos Glaciares. Ao todo, percorre-se 3.330 metros.

Dica: faça o trajeto no final do verão para poder apreciar temperaturas mais agradáveis e um dos mais belos pôr do sol da sua vida.

Torres del Paine, Chile

01.26f-montesdelpaines

O circuito del Paine é um dos mais conhecidos e procurados do mundo por conta da beleza de suas paisagens. Localizada na Patagônia chilena, como as famosas torres de granito e lagos de cores intensas e profundas. O circuito é divido em dois: “W” — com cerca de 60km, que pode ser percorrido em 4 ou 5 dias e é indicado para aventureiros inexperientes.
Já o circuito “O” é considerado mais completo, por englobar o “W” e mais 70Km (totalizando 130km de caminhada), podendo durar até 8 dias.

Dica: uma boa saída para aguentar a caminhada é procurar os refúgios, localizados em pontos estratégicos, para ter uma noite de sono tranquila e confortável Mas, lembre-se de fazer sua reserva com antecedência.

8 Comentários

  • ...
    Scarlet
    13/04/2015 06:28:34

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer lorem quam, adipiscing condimentum tristique vel, eleifend sed turpis. Pellentesque cursus arcu id magna euismod in elementum purus molestie

  • ...
    asdasd
    19/06/2015

    asdasd

  • ...
    asdasda
    19/06/2015

    dasda

  • ...
    Abra Aguirre
    19/06/2015

    Debitis qui commodi enim voluptates vero maiores culpa, id quia sit eos, ullam.

  • ...
    Abra Aguirre
    19/06/2015

    Debitis qui commodi enim voluptates vero maiores culpa, id quia sit eos, ullam.

  • ...
    Abra Aguirre
    19/06/2015

    Debitis qui commodi enim voluptates vero maiores culpa, id quia sit eos, ullam.

  • ...
    Abra Aguirre
    19/06/2015

    Debitis qui commodi enim voluptates vero maiores culpa, id quia sit eos, ullam.

  • ...
    Kameko Roth
    19/06/2015

    Minima autem magna ad sit, reiciendis vel officiis vel maxime praesentium nisi consectetur tempore, sed perferendis.

Deixe um Comentário


Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(44) 9991-4402

(44) 3649-2548

Email

contato@azzagencia.com.br

Localização

Av. Pres. Kenedy, 863 - Sala 08 - Centro, Palotina - PR

Deixe sua mensagem